quinta-feira, 8 de maio de 2008

Conferência com o Psicólogo Eduardo Sá

Hoje tive o grande privilegio de assistir a uma conferência com o Doutor Eduardo Sá. Foi na minha rica escolinha, ESEI Maria Ulrich, e devo dizer que ADOREI!!!
Apesar do tempo que demorou, valeu bem a pena esperar...
Aqui vão alguns excertos do que o Doutor disse:
"Os bons educadores percebem que ninguém dá lições a ninguém, e que no fundo todos aprendemos uns com os outros."
"O colo faz lindamente à saúde!"
"As crianças sabem bem que não existe Pai Natal. As que escrevem as cartas ao Pai Natal sabem perfeitamente que quem as lê são os pais, e é uma forma de lhes dizer: ORIENTEM-SE!! e de receber os presentes que eles querem e não aqueles que os pais gostariam de ter e nunca tiveram!"
"O amor é dizer tu e eu ao mesmo tempo... e isso não é nada fácil!"
"Nunca estamos preparados para ser pais. A verdade é que só o aprendemos a ser à medida que o somos. É por isso que os avós são os melhores pais!"
"A sexualidade é tão natural como a sede. Diz-se isto nas escolas em aulas de Educação Sexual. SERÁ???"
"Os bons professores não são aqueles que nos tiram as dúvidas, mas aqueles que nos fazem ter cada vez mais"
"Se não percebermos os fundamentos da educação de infância, nunca entenderemos nada sobre a Educação."
"NÃO PODEMOS EDUCAR AS CRIANÇAS APENAS PARA OS 100m BARREIRAS SE A VIDA É UMA MARATONA!"

1 comentário:

Anónimo disse...

ola!!encontrei este blog numa das minhas muitas viagens pela net a pesquisar "eduardo sá". sou estudante de psicologia na universidade de coimbra e so tnh a dizer q é um orgulho estudar onde este grande senhor lecciona. so de pensar q so falta um aninho p ter aulas c eles ate me arrepiu..n ha dentes do siso que resistam a tanta alegria, e é de verdade!sou doida pr tudo o q ele escreve e diz, em cada conferencia q da ficou de boca aberta a beber cada palavra cheia de sabedoria do grande mestre. inerente a esta mnha enormeeeeeeee admiraçao admiro tb todos aqeles q gostam do Dr Eduardo Sa tanto cm eu (isto pq mais é impossivel!!!) por isso mt obrigada por mais este banho de alegria!!bjnho, carol