sábado, 10 de novembro de 2007

Violação dos Direitos das Crianças

  • Todos os dias, crianças de todo o mundo são vítimas de abusos dos direitos humanos.
  • As crianças são vítimas de escravatura, de guerras, prostituição e pornografia e actividades ilícitas e são expostas a trabalhos perigosos como o das minas, manuseando máquinas agrícolas ou químicos e pesticidas na agricultura.
  • Estima-se que 218 milhões de crianças entre os 5-17 anos trabalham, excluindo o trabalho doméstico. Todos os anos, 1,2 milhões de crianças são traficadas, 5,7 milhões são utilizadas para escravatura, 1,8 milhões são forçadas a prostituir-se, 300.000 crianças participam em conflitos armados e 600.000 estão ligadas a actividades ílicitas.
  • Contudo, a maior percentagem de trabalho infantil – 70% – é no sector agrícola.
  • Os números são alarmantes e demonstram, ainda, o longo caminho a percorrer pelas autoridades no estabelecimento de leis e no cumprimento destas, para que cada vez menos crianças sejam vítimas destes abusos.

Fonte:

Site da Amnistia Internacional

http://www.amnistia-internacional.pt/index.php?option=com_content&task=view&id=207&Itemid=105

1 comentário:

Anónimo disse...

É realmente preocupante... =|
Todos nós sabemos que milhares e milhares de crianças são vítimas de variadíssimas coisas e situações horríveis... mas, quando olhamos com atenção para os verdadeiros números estimados de vítimas, não podemos deixar de nos chocar como se nos apercebessemos destas injustiças pela primeira vez :(