sábado, 13 de outubro de 2007

"Tudo o que devo saber mesmo para viver, que fazer e como ser, aprendi-o num Jardim Infantil. A sabedoria não estava no cume da mais alta montanha, no último ano de um curso superior, mas no recreio da minha escola. Cá estão as coisas que aprendi:

  1. Partilhar tudo com os companheiros.
  2. Respeitar as regras do Jogo.
  3. Não bater em ninguém.
  4. Guardar as coisas no sítio onde estavam.
  5. Manter sempre tudo limpo.
  6. Não mexer nas coisas dos outros.
  7. Pedir desculpa quando se magoa alguém.
  8. Lavar as mãos antes de comer.
  9. Puxar o autoclismo.
  10. Biscoitos quentes e leite frio fazem bem à saúde.
  11. Viver uma vida equilibrada: estudar, pensar, desenhar, pintar, cantar, dançar, brincar, trabalhar, fazer de tudo um pouco todos os dias.
  12. Dormir a sesta todas as tardes.
  13. E ao sair à rua ter cuidado com o trânsito, dar a mão ao companheiro e prestar atenção à professora...."

Robert Fulghum ""Tudo o que sei aprendi no Jardim infantil"

4 comentários:

Unknown disse...

Bebidas frias fazem mal :(((((

Bou montar no meu cabalu daque pá fora

Anónimo disse...

Minha mt querida amiga,

cm n podia deixar d ser tive q vir visitar o teu blog.

Cm já t disse acho-o lindo e, claro, mt útil p/ nós educadoras, ou melhor, aspirantes a.

Há um pensamento de Madre Teresa de Calcutá q tu certamente conheces, mas ñ puseste num post, assim deixo-o no meu comentário.

Mts bjinhos

--------------------------------

ENSINARÁS ...

Ensinarás a voar...
Mas não voarão o teu voo.
Ensinarás a sonhar...
Mas não sonharão o teu sonho.
Ensinarás a viver...
Mas não viverão a tua vida.
Ensinarás a cantar...
Mas não cantarão a tua canção.
Ensinarás a pensar...
Mas não pensarão como tu.
Porém, saberás que cada vez que voem, sonhem, vivam, cantem e pensem...
Estará a semente do caminho ensinado e aprendido!

(Madre Teresa de Calcutá)

Mil Folhas disse...

O senhor esqueceu-se que no jardim de infância não há professoras mas educadoras.... a não ser claro que sejam instruidoras da Jonni

PS: Leite frio???? mas querem matar os miudos com amigdalites????

Anónimo disse...

amor eu cada dia que passa eu amote cada vez com mais intensidade a serio es tudo de melhor e mais importante que eu tenho e continua assim a varias coisas bonitas e giras que tu tens mt jeito ahhhhhhhh e se precisares de ajuda ou outra coisa diz me sou todo teu tou disponivel so pa ti AMOTE BONECA