Um blog sobre mim...aquelas pequenas coisas que fazem tanto sentido na minha vida...e, claro, sobre pequenos diabretes eléctricos (como diz a minha amiga Diana), AS CRIANÇAS... Escrito por uma Educadora..que tem ainda muito para aprender...
domingo, 24 de fevereiro de 2008
Grávida no Coração


domingo, 17 de fevereiro de 2008
'Deficiente' é aquele que não consegue modificar sua vida, aceitando as imposições de outras pessoas ou da sociedade em que vive, sem ter consciência de que é dono do seu destino.
'Louco' é quem não procura ser feliz com o que possui .
'Cego' é aquele que não vê seu próximo morrer de frio, de fome, de miséria, e só tem olhos para seus míseros problemas e pequenas dores.
'Surdo' é aquele que não tem tempo de ouvir um desabafo de um amigo, ou o apelo de um irmão. Pois está sempre apressado para o trabalho e quer garantir seus tostões no fim do mês.
'Mudo' é aquele que não consegue falar o que sente e se esconde por trás da máscara da hipocrisia.
'Paralítico' é quem não consegue andar na direção daqueles que precisam de sua ajuda.
'Diabético' é quem não consegue ser doce.
'Anão' é quem não sabe deixar o amor crescer.
E, finalmente, a pior das deficiências é ser miserável, pois: ' A amizade é um amor que nunca morre.'
sábado, 16 de fevereiro de 2008
João e Maria / Hansel e Gretel
João e Maria, eram dois irmãos, que viviam com o pai e a madrasta e eram muito pobres.
Certa noite, depois de se irem deitar, João escutou a madrasta dizer ao pai, que levasse as criançs para a floresta e as deixasse lá, pois alguém as poderia encontrar, caso contrário morreriam todos à fome.
O pobre lenhador, ficou muito triste sem saber o que fazer e no dia seguinte resolveu fazer o que a mulher tinha aconselhado.
O pai foi acordar as crianças para irem com ele à floresta apanhar lenha, João que sabia qual era a intensão do pai, foi deitando migalhas pelo caminho.
Quando chegaram à floresta, o pai disse para eles ficarem ali que ele ia recolher lenha e quando acabasse vinha buscá-los.
Ao anoitecer, como o pai não aparecia, eles tentaram regressar seguindo as migalhas que João tinha deixado cair pelo caminho. Mas verificaram que os pássaros tinham comido as migalhas de pão e não conseguiram encontrar o caminho.
Ao andarem pela floresta, encontraram uma casa e verificaram que era de chocolate, não resistindo começaram a comê-la. Quando ouviram um voz:
-Quêm está comendo a minha casinha?
E apareceu uma velhinha, que os convidou a entrar.
A velhinha era uma bruxa má, que prendeu João num quarto e Maria passou a ser sua criada. Tinha de lhe fazer todo o serviço e alimentar bem o João, pois a bruxa queria comê-lo e todos os dias pedia o dedo do rapaz para verificar se ele estava mais gordinho, mas como ela via mal ele dava-lhe um osso, até que certo dia a bruxa verificando que ele não engordava, ordenou à menina para preparar o forno, pois naquele dia iria comer João.
preparou tudo e depois disse à bruxa, parece-me que o forno está bom, mas não consigo ver, a velha bruxa, colocou-se em cima de um banco e debruxou-se para o forno, a menina com a pá empurrou a velha para dentro do forno e trancou a porta.
Maria soltou o irmão, e ambos abriram um baú que estava cheio de moedas de ouro.
Conseguiram encontrar o caminho de volta a casa e quando o pai os viu chegar abraço-se a eles e disse que nunca mais se iriam separar.
E viveram felizes para sempre.
Vitória, vitória... Acabou-se a história... Com pózinhos de Perlim-Pimpim, esta história chega ao fim!!! João e Maria (Hansel e Gretel) é um conto tradicional que foi coletado pelos Irmãos Grimm.
Até mais,
Cuaudiah**
terça-feira, 5 de fevereiro de 2008
Dobragens


